“A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE” NÃO SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT SCHWENTKE CORRE! ASSISTA AO TRAILER FINAL DE “CONVERGENTE” + PRIMEIROS SPOTS SHAILENE WOODLEY, THEO JAMES E MILES TELLER FALAM SOBRE TERCEIRO FILME EM ENTREVISTA CONFIRA IMAGENS INDIVIDUAIS DOS PERSONAGENS EM “CONVERGENTE” E NOVO PÔSTER DO FILME VEM VER! NOVOS STILLS INCRÍVEIS DE “CONVERGENTE” SÃO DIVULGADOS
15.09 A autora

VR

Veronica Roth nasceu no dia  19 de Agosto de 1988 em  Chicago (Illinois), cidade  onde se desenvolve a história  de Divergente.
Veronica afirma que escreve  desde quando considerava  velha demais para brincar de “faz de conta”. Devido à sua paixão pela leitura, escrita, livros, apoiada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE realmente se iniciou.

Um dia indo para a Universidade estava ouvindo música e uma imagem de alguém apareceu em um prédio, e logo sua mente começou a ter várias ideias, e uma delas foi a facção da Audácia (Dauntless). É então que Roth decide começar a trabalhar no primeiro “rascunho” de Divergente, investindo todo seu tempo na história, do que fazer trabalhos acadêmicos, ir em festas com amigos ou estudar.

Em Maio de 2011, com apenas 23 anos, Roth lança o seu primeiro livro que fez sucesso em mais de 15 países. E depois de passar apenas um ano, em Maio de 2012, publicou a continuação de Divergente, com o título original de Insurgente. Logo após, lançou o terceiro e último livro da trilogia Divergente dia 22/10/13, Allegiant (EUA) | Convergente (Brasil). Veronica não parou e escreveu quatro contos extras do nosso personagem querido, Tobias. Saiba mais clicando aqui.

veronicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Curiosidades:

  • Roth se casou em 2011 com Nelson, seu atual marido.
  • Enquanto seus amigos estudavam ou iam em festas, ela estava escrevendo Divergente.
  • No dia 22/10/2013 o terceiro livro da trilogia Divergente, “Allegiant”, foi lançado, ficando em primeiro lugar na Amazon nos mais vendidos.
  • Em uma palestra na Book Expo America 2013, Veronica conta sobre sua paixão por literatura. (clique aqui para ler)
  • Roth fez várias visitas ao set de filmagens da adaptação cinematográfica de “Divergente”, participou como extra na cena da tirolesa e também em “Insurgente”, ao lado de sua mãe na sede da Erudição. A autora afirma que sempre ficou feliz com o rumo que as adaptações cinematográficas de seus livros se tornaram.

VÍDEO LEGENDADO: Veronica narrando o 1º capítulo de Convergente, último livro da trilogia:

Gênero dos livros: Jovem Adulto, Ficção Científica.

Link oficiais: Blog  – Twitter – Tumblr – Facebook – Instagram

OUTROS PROJETOS

Veronica Roth é uma jovem autora então seu currículo ainda é curto. Seu único outro trabalho publicado é um conto (que nada tem a ver com Divergente) que faz parte de um livro com outros contos distópicos de autoras que escrevem livros juvenis.

O  conto de Veronica para essa coleção é chamado “Hearken”, e é sobre uma garota que recebe um implante cerebral para ouvir a música da morte no meio de um apocalipse.

Infelizmente não há notícias se Shards & Ashes será lançado no Brasil.

+++

14811468

Título nacional: Cacos & Cinzas (tradução livvre)
Ano de Lançamento: Sem Previsão
Número de Páginas: Sem Previsão
Editora: –
Tradutor: –

Título Original: Shards & Ashes
Data de Lançamento: 19/02/2013
Número de Páginas: 384
Editora: HarperCollins

Compre: AmazonLivraria Cultura

Sinopse: Emocionantes histórias originais de mundos distópicos de nove autores best-sellers do New York Times, editado por Melissa Marr e Kelley Armstrong.

O mundo se foi, destruído por causas humanas, ecologicas ou sobrenaturais. Sobreviventes esquivam-se de uma guerra química e de deuses cruéis; eles viajam pelos confins do espaço e por cavernas subterrâneas inabitadas. Seus inimigos são as doenças, corporações corruptas e um outro; seus recursos são poucos, e sua coragem é testada.

Poderosos contos distópicos de nove autores mais vendidos oferecem uma percepção sombria, visões proféticas, e vislumbres de luz entre os cacos e cinzas de um mundo arruinado

+++

A editora Harper Collins anunciou a aquisição da negociação de dois livros da autora bestsller internacional da série Divergente, Veronica Roth.

Na duologia, ainda sem nome, Veronica Roth explora a história de um garoto que forma uma aliança improvável com o inimigo. Ambos desesperados para escapar das suas vidas opressivas, eles se ajudam a obter aquilo que mais desejam: para um, redenção, e para o outro, vingança. Roth comentou, “Eu estou muito animada para trabalhar nessa nova série. Eu mal posso esperar para compartilhar com os leitores!

O primeiro livro da série (jovem adulto) será publicada em 2017, seguido pelo próximo livro, que será publicado em 2018.

 


Postado por: Divergente Brasil //