“A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE” NÃO SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT SCHWENTKE CORRE! ASSISTA AO TRAILER FINAL DE “CONVERGENTE” + PRIMEIROS SPOTS SHAILENE WOODLEY, THEO JAMES E MILES TELLER FALAM SOBRE TERCEIRO FILME EM ENTREVISTA CONFIRA IMAGENS INDIVIDUAIS DOS PERSONAGENS EM “CONVERGENTE” E NOVO PÔSTER DO FILME VEM VER! NOVOS STILLS INCRÍVEIS DE “CONVERGENTE” SÃO DIVULGADOS
22.07 [BLOG DA VERONICA] FAQs: Por que dois POV’s?

atualização

Neste post da Veronica, ela explica sobre os dois pontos de vista de Tris e Quatro no livro Allegiant. 

Confira:

Caso você ainda não tenha ouvido, eu confirmei na Quinta-Feira que Allegiant será escrito em 2 POVs (pontos de vista), Tris e Quatro. Isto é obviamente uma partida de como eu escolhi escrever os dois primeiros livros, o qual tem um monte de gente animado (yey!) e alguns preocupados, por isso eu resolvi explicar um pouco mais sobre isso aqui.

Então: Por que dois POVs? Bom, eu tentei escrever Allegiant várias vezes na voz da Tris, mas não funcionou; a perspectiva dela, o jeito de sentir as coisas estavam limitando a história que eu precisava contar. Eu queria fazer duas coisas com isso: A- deixar dois personagens experimentarem coisas diferentes e B- deixar eles reagirem diferentemente às mesmas coisas, para que eu (e eventualmente o leitor) consigamos um sentido melhor da história. 

Eu disse antes que eu sempre vi o Quatro (cada vez mais, continuamente) como alguém que move a história junto com a Tris, por isso ele foi a escolha óbvia para o segundo POV (embora não tenha sido o único que tentei). Explorar ele e suas escolhas e suposições sobre o mundo foi muito interessante pra mim.

Foi um grande desafio, que me tomou um tempo muito longo, e eu fiz meu melhor com ele. Eu me senti confidente sobre a maneira como ele saiu e espero que vocês gostem! No dia 22 de outubro! AHH!

Post da Veronica

Tradução e adaptação por: Divergente Brasil

  • Caso utilize o texto, dê os devidos créditos.

Postado por: Matheus Fabbris //

Blog da Veronica

COMENTÁRIOS:
  • Elisa Boaventura S3

    Adorei a ideia de saber um pouco mais de como o Tobias pensa! Sensacional!

  • Diego Rodrigues

    Mas será que para fazer o filme não vai ser complicado ? 😐

    • Maria Vitória

      O que há de complicado nisso? Os filmes geralmente mostram vários pontos de vistas e não se limitam ao principal, sendo o livro num ponto de vista único ou não.