“A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE” NÃO SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT SCHWENTKE CORRE! ASSISTA AO TRAILER FINAL DE “CONVERGENTE” + PRIMEIROS SPOTS SHAILENE WOODLEY, THEO JAMES E MILES TELLER FALAM SOBRE TERCEIRO FILME EM ENTREVISTA CONFIRA IMAGENS INDIVIDUAIS DOS PERSONAGENS EM “CONVERGENTE” E NOVO PÔSTER DO FILME VEM VER! NOVOS STILLS INCRÍVEIS DE “CONVERGENTE” SÃO DIVULGADOS
18.06 [BLOG DA VERONICA] Histórias Curtas e FAQ

atualização

A Veronica atualizou seu tumblr e fez alguns comentários sobre a série de histórias curtas pelo ponto de vista do Quatro, além de ter explicado o porquê de ter escrito elas. Leia abaixo o texto traduzido pelo Divergente Brasil:

EU ESPEREI MESES PARA CONTAR ISSO PRA VOCÊS.

Versão curta: vai ter Divergente e-shorts!

Quatro deles!

E eles serão sobre… tambores, por favor…

Quatro!

(Viu o que eu fiz aqui?)

E o primeiro será lançado em 24 de setembro!

Versão longa: quando meu editor me abordou, esperando que eu pudesse escrever algum conteúdo de Divergente extra pra ele, eu considerei algumas opções sobre o que eu poderia escrever, ou a perspectiva que eu ia escolher. Com o tempo, se tornou claro pra mim que o personagem que eu estava mais interessada em explorar mais fundo era o Quatro.
Duas razões: primeira, eu sei que sua perspectiva é a que vocês estão mais interessados em ler (me perguntam se eu vou escrever algo em sua perspectiva o tempo todo!), e hey, vocês são meus leitores e eu gosto de escrever o que vocês querem ler; segundo, eu estava empolgada com a ideia de expandir meu próprio entendimento sobre ele, do jeito que eu expandi quando eu reescrevi a cena das facas com a sua perspectiva em Free Four e-short.

Pra mim, Quatro nunca foi apenas o interesse amoroso de Tris, ou um jeito de entrar uma tensão sexual na história. Eles sempre foi uma pessoa inteira, com um história que afeta a si próprio (e Tris) de maneiras significativas, e um co-motor da trama junto com ela. Essas histórias estão me ajudando a aprofundar seu personagem de um jeito que eu nunca fiz antes, e construir partes do mundo que Tris nunca experimentou, devido sua perspectiva limitada. Curiosamente, eles também afetaram o conteúdo de Allegiant, me dando mais para criar o – incrível, certo?

Essas histórias serão mais longas que Free Four (A releitura da cena das facas, onde teve apenas treze páginas), e o primeiro será lançado em 24 de setembro. Você pode ver mais informações aqui, também. E, é claro, eu manterei vocês informados sobre as outras histórias ao longo que essas informações se tornarem disponíveis.

Pouco tempo depois, ela fez um FAQ que complementa esse post,  para as pessoas que não possuem um leitor e e-books (formato no qual as histórias serão disponibilizadas).

FAQs: Mas E Se Eu Não Tenho Um E-Reader?

Ontem depois do meu anúncio das Histórias Curtas, eu notei algumas pessoas desesperadas por não terem e-readers (e, portanto, não terão capacidade de ler as histórias quando eles saírem, uma vez que são e-short). Eu só queria mencionar que você NÃO precisa comprar e-readers para ler e-shorts ou e-books. O que você precisa é ter acesso ao computador ou à um smartphone. A maioria dos varejistas de livros eletrônicos (Amazon, B&N e etc.) tem um programa ou um aplicativo que você consegue baixar para ler os e-books no computador ou smartphone. Há também, programas gratuitos de código aberto (como o Calibre) que permitem ler e-books em todas as plataformas em seu computador. Eu sei porque é assim que eu lia e-books antes de comprar um e-reader.

Se você não tem acesso regular ao computador você pode conversar com o seu bibliotecário ou com a biblioteca da escola! Eles, talvez, saberão um jeito de ajudar você. Bibliotecários amam ajudar os leitores a ter acesso à coisas que eles querem ler.

Então, o que eu estou dizendo é, não se preocupe! Você ficará bem.

Publicações originais aqui e aqui.

Textos traduzidos pelo Divergente Brasil. Se pegar, dê os devidos créditos.


Postado por: Rebecca Germano //

Blog da Veronica

COMENTÁRIOS: