“A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE” NÃO SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT SCHWENTKE CORRE! ASSISTA AO TRAILER FINAL DE “CONVERGENTE” + PRIMEIROS SPOTS SHAILENE WOODLEY, THEO JAMES E MILES TELLER FALAM SOBRE TERCEIRO FILME EM ENTREVISTA CONFIRA IMAGENS INDIVIDUAIS DOS PERSONAGENS EM “CONVERGENTE” E NOVO PÔSTER DO FILME VEM VER! NOVOS STILLS INCRÍVEIS DE “CONVERGENTE” SÃO DIVULGADOS
21.06 Detalhes sobre livretos online no ponto de vista do Tobias!

foto p post

Propriamente postado, foi divulgado que será lançado livretos online com histórias do ponto de vista do Tobias (Quatro)! As quatro histórias seguem o mesmo estilo do “Free Four” (clique aqui para ler), e foi revelado vários detalhes sobre as histórias, confira:

Para os fãs de Divergente com uma queda pelo distópico galã Quatro estão com sorte: Veronica Roth está escrevendo quatro histórias curtas (e-book) sobre a sua história, contadas a partir de seu ponto de vista.

A editora HapperCollins irá lançar o primeiro – centrada em Quatro, com 16 anos que sairá em 24 de setembro/2013 um pouco antes do lançamento de Allegiant, em 22 de outubro, o livro final da trilogia Divergente.

Com as outras três histórias curtas, que será chamado “The Transfer” (O Transferido), será de 30 páginas, e custará $1,99. Os outros (“The Initiate” – O Iniciado, “The Son” – O Filho e “The Traitor”- O Traidor”) sairão dia 17 de dezembro (“The Initiate”), 21 de janeiro (“The Son”) e 11 de Fevereiro (“The Traitor”)

As “histórias curtas” irão abordar o passado de Tobias e algumas das coisas misteriosas que estava acontecendo no mundo antes de Tris escolher a facção da Audácia”, disse Roth. “Juntos, eles meio que formam histórias passadas de Divergente centradas no Tobias, embora haja alguma sobreposição.”

Tem sido uma grande semana para Divergente (Summit/Lionsgate), que será exibido nos cinemas em Março de 2014. Shailene Woodley (Tris) e o ator Theo James (Quatro) estamparam a capa da revista Entertainment Weekley desta semana, (21/06/13) e na capa contém: “O próximo Jogos Vorazes?“. Também, nesta semana, a Veronica Roth finalizou a segunda prévia do terceiro livro da trilogia, Allegiant, Veronica disse que espera fazer mais três revisões antes dos livros serem impressos. “Somos os reais perfeccionistas!”, diz Roth.

O formato de 10,000 palavras para a história, que Tegen sugeriu, encantaram a Roth. “Os livretos online são um jeito para eu aprofundar na voz, personalidade e história de outro personagem, o que é legal e emocionante para mim, como escritora”, ela disse. “Eu também queria um jeito de facilitar a minha saída da série. O universo de Divergente foi meu mundo por muito tempo, e escrever sobre isso mudou a minha vida de uma maneira muito drástica. Agora que o terceiro livro está quase concluído, os livretos online vão me ajudar a dizer adeus.”

E o Quatro – favorito dos fãs – faz essa despedida mais fácil. “Na minha mente, ele tem uma história diferente e uma psicologia complexa, então sempre tem muito para extrair da história dele, e é uma oportunidade para eu dar um pausa da voz desprendida e franca da Tris e tentar introduzir só um pouco mais de linguagem poética,” disse Roth. “Eu também sei, através de muitos tweets e comentários no blog e pessoalmente, que os leitores de Divergente estão interessados em ouvir mais a sua voz, o que faz dele um candidato óbvio! Meus leitores têm me dado tanto entusiasmo, honestidade e sabedoria. A oportunidade para escrever algo que eu sei que eles querem ler é realmente muito encantador para mim.”

Os que preferem as versões impressas não ficarão de fora: Em Fevereiro a HarperCollins lançará um livro de U$8,99 contendo as quatro histórias, o Free Four (livreto de 13 páginas que conta uma cena do livro no ponto de vista do Quatro, publicado digitalmente no ano passado) e uma coletânea de informações sobre o filme disponível em capa dura por U$17,99 ou normalmente por U$9,99.

Entretanto, a HarperCollins não irá imprimir prévias do Allegiant. “Eu tenho dito arrogantemente, ‘Nós não precisamos disso!'”, disse Tegen. (Em dois anos, HarperCollins vendeu três milhões de cópias de Divergente e Insurgente).

O artista Joel Tipple está fazendo o design da capa das histórias digitais. Ele também criou as capas da série ‘Gone’ de Michael Grant e da trilogia Divergente (entretanto quem criou os símbolos foi a Rhythm & Hughes de Los Angeles).

E Roth está atualmente trabalhando nas três histórias remanescentes (“O Transferido” está terminada). Como ela concilia tudo? “É um pouco complicado”, ela diz. “Eu tento priorizar e lembrar que, em uma época passada, eu estava equilibrando escola e escrita, então isso pode ser muito pior do que agora, certo?”

A graduada de 24 anos da Nothwestern visitou o set de Divergente, onde os produtores até mesmo fizeram uma cadeira de diretor para ela. “Na maior parte do meu tempo, eu estou apenas escrevendo no meu apartamento”, diz Roth. “Mas eu tenho escrito um pouco das histórias no meu pequeno notebook vermelho enquanto estava no set. É um ambiente muito inspirador! E loucamente surreal, de fato, ouvir Tris e Quatro e a voz dos outros personagens na minha orelha, enquanto eu estou escrevendo. Eu sou muito sortuda!”

“The Transfer” (O Transferido), será lançado em 24 de setembro de 2013, você pode comprar o e-book em inglês aqui.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO POR: Divergente Brasil.

  • Caso utilize o texto publicado, dê os devidos créditos.

Fonte

 


Postado por: Matheus Fabbris //

Notícia

COMENTÁRIOS: