“A SÉRIE DIVERGENTE: ASCENDENTE” NÃO SERÁ DIRIGIDO POR ROBERT SCHWENTKE CORRE! ASSISTA AO TRAILER FINAL DE “CONVERGENTE” + PRIMEIROS SPOTS SHAILENE WOODLEY, THEO JAMES E MILES TELLER FALAM SOBRE TERCEIRO FILME EM ENTREVISTA CONFIRA IMAGENS INDIVIDUAIS DOS PERSONAGENS EM “CONVERGENTE” E NOVO PÔSTER DO FILME VEM VER! NOVOS STILLS INCRÍVEIS DE “CONVERGENTE” SÃO DIVULGADOS
15.09 História

bannerlogo

Perto do final de 2011, o livro de Veronica Roth arrebatou o coração de uma menina e de seu amigo que ficaram extremamente empolgados com a estória, mas que na época não tinham com quem mais compartilhar seus sentimentos. Em meio a tanta empolgação, cozinharam a ideia de fundar um site para o livro, mas acabou caindo no esquecimento. Logo, a Editora Rocco anunciou que seria a responsável pela distribuição de Divergente no Brasil. Então, os dois amigos pensaram… Talvez esse seja o momento certo para fundarmos nosso site.

Os dois, na época sozinhos, não tinham nenhum conhecimento em plataformas de sites e muito menos html, mas a vontade de divulgar o livro no nosso país era grande, então a primeiro iniciativa foi criar uma página no facebook. Veja a primeira postagem:

históriadbr2

No início nosso foco era divulgar – a maioria dos brasileiros ainda não conhecia a obra de Veronica Roth, seu público era basicamente blogueiros e curiosos, mas o Divergente Brasil queria fazer da trilogia um nome conhecido e sabiam que Divergente tinha potencial para tal.

históriadbr1

Aos poucos, pequenas notícias sobre o filme eram soltas na internet. Produtora, diretor, roteirista até que, enfim, rumores para o elenco. Estava tudo muito calmo, então tivemos tempo para montar o site e aprender o básico para administrá-lo. Enfim, no dia 19 de setembro de 2012, o site Divergente Brasil veio ao ar pelo mesmo domínio atual.

Desde então, não paramos mais. São mais de 2 milhões de acessos no site, 55 mil curtidas no Facebook, 25 mil seguidores no Twitter, 17 mil seguidores no Instagram, 2.o0o views no Snapchat (divergentebr) e 10 mil inscritos no Youtube. Nos tornamos uma verdadeira Nação, reconhecido pelos fãs, editora, distribuidora do filme e até mesmo a própria Veronica e elenco, que tomaram conhecimento do nosso trabalho através do projeto das cartas que foram entregues a eles (junto com alguns presentes) por uma representante do site na San Diego Comic-Con 2013 e também em Orlando, Atlanta e Los Angeles, eventos que tivemos contato próximo com a Veronica Roth e atores do filme no ano de 2014. Conseguimos sempre informações exclusivas para os fãs brasileiros, sempre tentamos representar o Brasil de alguma maneira. Conseguimos momentos incríveis graças aos visitantes do site, que sempre nos acompanham. Tivemos a oportunidade de conhecer o set de filmagem de Insurgente em Atlanta e conhecer a Shailene Woodley e Jai Courtney, de participar da coletiva de imprensa com os atores em Atlanta, assistir o filme Divergente em Orlando antes de todo o mundo e também conhecer a Veronica  Roth e Ansel Elgort (o Ansel até mesmo pegou os marcadores do site), também recebemos autógrafos da Veronica Roth na Allegiant Tour, no qual sorteamos um livro autografo para os visitantes do site pois sempre procuramos recompensá-los de alguma forma, gravamos um vídeo em outro evento da Veronica Roth mandando um “Oi” para os fãs brasileiros e, o mais incrível, entrevistamos a Shailene Woodley, Theo James e Veronica Roth na Premiere em Los Angeles! Fazemos eventos na cidade de São Paulo e o sentimento de ver 400 pessoas lotando a capacidade dos locais é incrível. Como não podemos estar em todos estados, sempre organizamos eventos em outros estados, pois sabemos a dificuldade e frequência de eventos de Divergente em outros lugares. Tudo isso conseguimos com muito esforço e trabalho, o site mudou nossa vida, consumiu nossos dias, mas tudo isso é gratificante, sempre dando o nosso melhor para informá-los sempre em primeira mão e com muita exclusividade.

Na Equipe, pessoas entraram e saíram, mas o respeito sempre esteve presente e hoje podemos nos chamar como um família. Apesar dos problemas pessoais e contratempos por causa dos estudos e do trabalho, nos esforçamos diariamente para manter a qualidade que sempre esteve presente no Divergente Brasil.

Por fim, seria impossível agradecer a todas as pessoas que contribuíram, direta e indiretamente, para que o site chegasse ao que é hoje. Então, para as pessoas que nos ajudaram – e ainda ajudam – a contornar as dificuldades e a divulgar o nosso trabalho, aqui vai um muito obrigado de todo o Divergente Brasil.

Participar de um site não é somente um hobby, é uma experiência para levar durante a vida inteira.


Postado por: Divergente Brasil //